Categorias
Relacionados

TRABALHAR COM HIERARQUIAS NO POWER BI (COMO NO DRE POR EXEMPLO)

Saiba Mais Sobre: balanço patrimonial power bi

A necessidade de agrupar dados em níveis de hierarquia é muito comum em análises de dados. Descubra neste vídeo a forma mais prática de trabalhar com dados nesta estrutura.

🔗 DOWNLOADS

▸ Arquivo da aula: https://datab.download/arquivo/hierarquia

➡️ SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS

▸ Instagram: https://instagram.com/laennder
▸ Linkedin: https://linkedin.com/in/laennder
▸ Twitter: https://twitter.com/laennderalves

💬 GRUPOS TELEGRAM DATAB

▸ Power BI: https://datab.me/GrupoPowerBI
▸ Excel: https://datab.me/GrupoExcel

📚 LIVROS ESCRITOS PELA DATAB

▸ Dominando o Power BI: https://datab.me/LivroDominandoPowerBI
▸ Excel de A até XFD: https://datab.me/LivroExcelAateXFD

🎓 CURSOS MINISTRADOS PELA DATAB (ONLINE)

▸ Power BI Módulo 1: https://datab.me/CursoPowerBI
▸ Excel do Básico ao Avançado: https://datab.me/CursoExcel
▸ VBA do Básico ao Avançado: https://datab.me/CursoVBA

📅 CURSOS MINISTRADOS PELA DATAB PRESENCIAIS (CONFIRA A AGENDA)

▸ Agenda de Treinamentos: https://datab.com.br/cursos/

📚 LIVROS RECOMENDADOS PELA DATAB

▸ Learn to Write DAX (inglês): https://goo.gl/TZwivp
▸ DAX Patterns (inglês): https://goo.gl/W8bcoR
▸ Pro Power BI Desktop (inglês): https://goo.gl/8LNH9R

#DATAB #POWERBI #MVP #MVPBUZZ #MICROSOFT #EXCEL #DAX #PLANILHA #REPORT

Hashtags: #TRABALHAR #HIERARQUIAS #POWER #COMO #DRE #POR #EXEMPLO

Autor ID: UCak0L-2P3B9-sf9-yiuJj6Q

Autor: Laennder Alves

38 respostas em “TRABALHAR COM HIERARQUIAS NO POWER BI (COMO NO DRE POR EXEMPLO)”

Fala meus amigos! Tudo joia?
O que vocês acham da ideia de criar séries com pequenos projetos passo a passo, além dos tutoriais rápidos aqui no Youtube?
Comente aí o que acha dessa ideia e qual projeto você gostaria de ver por aqui.
Abraço a todos.

E quando eu tenho varios niveis que chega a por exmplo: 1.1.12, sendo que quando eu transformar esse numero ele ficara 1112 se for contar pela quantidade de caracteres ele entraria na 4 hierarquia, porem ele faz parte da 3. O que fazer nesse caso?

Olá, otima dica, só que estou fazendo com balancete, sendo que tem 5 nives… no caso as contas analiticas 11 digitos não estão seguindo a ordem crescente e padraão do balancete, exemplo ATIVO "1", CIRCULANTE "2" 1.1 , DISPONIVEL "3"1.1.1, BANCO"4" 1.1.1.01 , ITAU 5 1.1.1.01.001 , Essa conta análitica está indo depois do grupos "3", como posso fixar as ordens 😕

Boa tarde, tudo bom? Gostei bastante, estava tentando executar. porém na minha situação ao extrair a coluna duração não funciona. pois a partir do item 10 eles já conta duas unidades, atrapalhando o tratamento dos dados. Teria outra opção?

Achei muito boa a explicação. Estou com desafio de tratar dados com níveis de hierarquia diferentes. Precisaria fazer ajustes para que todas as linhas possuam o mesmo nível de informação ou dá pra fazer de outro modo? Aqui usamos (lotação e lotação superior na tabela). Então temos diretoria com 4 níveis (ex: Diretoria -> Superintencia -> Gerencia de Area -> Gerencia de Nucleo) e também temos estrutura com mais níveis (envolvendo diretoria). Gratidão pelo conteúdo.

Ótimas dicas. Obrigada por compartilhar seu conhecimento.
Tenho um problema: quando crio as hierarquias (ex: ESTADO/CIDADE/BAIRRO/RUA), existe a situação em que o campo rua não vem informado (aí ficaria ESTADO/CIDADE/BAIRRO). Nesse cenário, o power bi cria automaticamente o campo em braco para expandir, o que leva o usuário a expandir uma informação que não existe. Há como corrigir isso? Para que o ícone + só aparece quando existe informação para exibir?

Parabéns. Excelente didática. Só fiquei com uma dúvida! Tem como classificar essa matriz pelo campo ID sem que esse campo faça parte da matriz? Nos casos de DRE as contas devem ficar ordenadas pela classificação e não alfabética. Caso o campo ID tenha de constar na ID, tem como ocultar, sendo usado somente para classificação? Grato.

Laender, como eu faria isso via DAX?
Pergunto isso, porque fiz um negócio pesadíssimo em performance.

Eu tenho todos os valores de uma DRE em medidas, mês corrente e acumulados. Não tive como trabalhar no power query porque teria que trabalhar as medidas lá no DAX de acordo com os filtros.

No entanto, não tenho uma estrutura hierárquica lá no DAX, de modo que fique em ordem em linha: volume, receita líquida, dvv, etc.

Consegui passar a dúvida?

Abraços!!!

Boa noite, Leander! Me tira uma dúvida, por favor… Como altero para UTF8, quando a importação é feita de vários arquivos CSV numa determinada pasta? Não consegui achar… Obrigado!

Muito bom o vídeo . Uma dúvida, quero fazer uma média diária por mês, mas tenho um problema quando não houve lançamentos no dia. Por exemplo, quero saber a média diária do mês de junho(usando os 30 dias no calculo da média) mas no dia 5 e 10 não houveram vendas. A média no power BI é feita só com datas que tiveram movimentos… É possível?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.