Categorias
Relacionados

#OIBR3 – RISCO ou OPORTUNIDADE? PROMESSA Para 2021? Vale a Pena INVESTIR na BOLSA DE VALORES?

Saiba Mais Sobre: oibr3 preço-alvo 2025

#OIBR3 – RISCO ou OPORTUNIDADE? PROMESSA Para 2021? Fique até o final desse vídeo e tire suas próprias conclusões a respeito desse investimento.

00:00 Já deixa seu Like! 👍
00:45 Inscreva-se no canal! 👇
01:30 Compartilhe esse conteúdo!
02:30 Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões!

~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~

👨‍🏫 Aprenda a investir em ações e Fundos Imobiliários, análise fundamentalista de empresas, Renda fixa e muito mais! BUYANDHOLD
Segue: 🤙 http://bit.ly/Investindo-aos-30

~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~

📢 Resenhando3219 @dt~^#27$%

AÇÕES DA #OI, RISCO OU OPORTUNIDADE?

Em um leilão recente a oi vendeu sua participação em telefonia móvel por cerca de 16 BILHÕES, que foram arrematados pelo grupo composto por #TIM, #VIVO e #CLARO. Lembrando que o objetivo da venda dos ativos é para amortizar suas dívidas e facilitar o processo de sua recuperação judicial que segue em andamento. Más e aí, É O MOMENTO DE INVESTIR EM SUAS AÇÕES? Se curtiu a ideia do vídeo e quer saber o que achamos da empresa, é só ficar até o final, deixar o seu like e compartilhar, e não deixe de se inscrever no canal.
Das empresas em questão, a TIM foi a que ficou com maior parte da compra, desembolsando cerca de 7,3 BILHÕES, a VIVO 5,5 BILHÕES, e a CLARO na casa de 2,9 BILHÕES. O plano de compra aparentemente foi bem desenvolvido pelo grupo para atender aos requisitos de aprovação do cadê, de forma a agilizar este processo.
Recentemente a empresa divulgou também um cronograma que já demonstrava os leilões recentemente realizados da venda das torres, data center e ativos móveis, tendo pela frente também o leilão da INFRA CO e TV CO, e falando mais especificamente da INFRA CO, estima-se que a empresa pode arrecadar por volta de 20 bilhões nesse leilão, o que já seria suficiente para quitar as dívidas e aumentar o capex da empresa.
Porém em sua última LIVE transmitida ao mercado, a intenção é amortizar o máximo possível de dívidas, porém deixando um valor significativo para investimentos e para o caixa, uma vez que a empresa vem fazendo investimento pesado em seu mais novo foco de mercado, fibra óptica para provedor de internet.
A empresa comunicou que recentemente 70% de todo capex foi investido em fibra, e esse investimento já refletiu resultado positivos no que se refere ao aumento de receitas e alcance de clientes. Além do fato de que a empresa aparentemente pretende fazer uma oferta entre 25% e 50% do capital econômico.
Outro ponto a ser destacado pela oi está na aceleração das operações, a empresa pretende diminuir seu tamanho aumentando sua eficiência, a nova oi acredita que até 2025 pode chegar com redes passadas por mais de 30 MILHÕES de domicílios, dos quais 1 terço efetivamente conectados. Estima-se também, uma margem operacional superior a 60%, essa geração de caixa em 5 anos, ficaria em torno de 3 bilhões segundo a empresa.
E em notícia recente, foi divulgado que a empresa oi já alcançou 2 MILHÕES de clientes de internet fibra, o que vem de encontro com o planejamento deles, onde buscam ampliação de suas instalações, visando ampliação de efetivos do que de fato poderá gerar valor para companhia. O que aparentemente vem tudo dando certo dentro do cronograma de recuperação da empresa.
Más agora que já resumimos um pouco dos últimos acontecimentos, bem como os planos futuros da empresa de recuperação e também para finalmente se tornar referência em fibra no país, nos vem a pergunta que não quer calar, VALE A PENA INVESTIR NAS AÇÕES DA OI? É O MOMENTO?
Como bem sabem, o intuito do canal é meramente educativo e informativo, não fazemos indicação de compra ou de venda de ativos, deixamos essa responsabilidade para que vocês com todas as informações passadas, analisem se esse investimento fará ou não sentido para você.
Um ponto importante quando falamos de uma empresa que está em recuperação judicial, é que não podemos nos expor de forma agressiva nesses investimentos, existem estratégias que dispõem de uma pequena % da carteira para exposição ao maior risco x retorno, e talvez isso faça sentido.
Más lembre-se, que o mercado faz movimentos antecipados, e que talvez boa parte do cronograma divulgado pela oi, com relação aos seus planos de recuperação, podem ter sido precificados pelo mercado, e que talvez quando surgir o fato relevante já não façam mais tanta diferença na valorização do ativo.
Então entre no ri da empresa, busque informações, mantenha-se informado a respeito do plano de recuperação, e se quiser investir, estude bastante a relação do risco x retorno e tenha cuidado com a % de exposição. Agora a resposta é com você, VALE A PENA INVESTIR EM OI? Deixem nos comentários se você tem ações da empresa, ou se pretende investir, valeu, e até a próxima.

~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~

📷 Nosso Instagram: https://www.instagram.com/resenhandobr/

Produzido por David / Bruno

Hashtags: #OIBR3 #RISCO #OPORTUNIDADE #PROMESSA #Para #Vale #Pena #INVESTIR #BOLSA #VALORES

Autor ID: UCNNuFc8ZcprNyUkcC9zNyxg

Autor: Resenhando Investimentos

17 respostas em “#OIBR3 – RISCO ou OPORTUNIDADE? PROMESSA Para 2021? Vale a Pena INVESTIR na BOLSA DE VALORES?”

Esse ano quem tiver dinheiro em bancos vai perder feio pra inflação, caderneta de poupança ou CDB vai ficar muito atrás em se falando de lucro em investimentos. A infra estrutura de fibra ótica que vai ser a base de toda a internet de alta velocidade está nas mãos de uma empresa em Recuperação e a menina dos olhos esse ano é ações da oibr3, quem não pegar o bonde agora vai chorar no fim do ano. Investir em ações é o momento.

fica a dica #ações oibr3 #oibr3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.